18/11/2009

Idiota, define - V

Fazia bastante tempo que eu não fazia esse tipo de post, mas a pré-estréia que eu vi segunda-feira pediu!!

Uma amiga minha ta trabalhando na divulgação, ou algo do tipo, no filme “Do Começo até o Fim”, que pra quem não sabe é uma história sobre dois irmãos homens que se pegam. Eu fui pra lá com duas coisas em mente:
1) Essa porra vai estar lotada de viados.
2) Esse filme vai ser pesado pra cacete, melhor eu levar a minha caixa de lencinhos.

Acertei quanto a primeira coisa, o lugar tava LOTADO de gays lésbicas e afins. Sério, se colocassem uma musiquinha e ficassem piscando a luz, rolaria pegação fácil. Inclusive tinha um garoto ruivo que era a PERFEIÇÃO em forma de gente. Eu bati os olhos nele e já comecei a imaginar nossos filhos todos ruivinhos.

Quanto ao filme, eu errei feio!!! O filme é uma merda!! Eu ri de mais da metade das coisas, de tão ridículo que eram, e tipos, isso me deixou triste de verdade, porque eu queria, do fundo do meu coração, que esse filme fosse maravilhoso e que geral saísse em lágrimas do cinema.

Eu perdi os 5 primeiros minutos do filme porque tavam dando combo de refrigerante + pipoca (que podia ser trocado por amendoim ou M&M´s(que foi a minha opção)) e a fila tava GIGANTESCA, com direito a bicha cabeleireira e maquiadora dando bafão na fila porque não estavam sendo justos na distribuição de pipocas (depois eu digo que eu odeio viado e nego me chama de preconceituoso).

O filme começa com eles pequenos e com direito a várias piadas de mal-gosto e vários takes que deveriam ter sido refilmados, já que o garotinho estava ENCARANDO a câmera, mas que continuaram lá de boa. E depois parte pra putaria com eles já adultos.

Cenas que ri:

Os irmãos adultos discutindo sobre ciúmes na frente do treinador de natação e o cara levando tudo numa boa, os caras são IRMÃOS E SE PEGAM e geral levava numa boa.

Outra cena bem sem noção é eles se pegando normal no meio do Arpoador EM PLENA LUZ DO DIA e as pessoas passando na rua normal. Tipos, eu já levei um soco na cara no meio da Lapa pq tava ficando com um garoto e dois homens quase que se comendo NO MEIO do Arpoador e a galera passando na rua de boa.

Cenas que eu ri MUITO:

Nega ta tomando chá no quintal de casa e o taxi para NO MEIO DO QUINTAL dela pra deixar o ex-marido recém chegado da Argentina. Meo, se eu to tomando meu chá no quintal da minha casa e para um taxi NO MEIO DO MEU QUINTAL, eu ia achar que o motorista tava no mínimo bêbado ou que ia rolar um assalto, mas aparentemente no filme isso é normal.

Assim como é NORMAL a segunda cena que eu ri muito que foi quando os dois irmãos estavam tendo uma DISCUSSÃO DE RELACIONAMENTO via MSN e o PAI deles estava no meio da conversa aconselhando eles a não brigar. Se já seria constrangedor se eles NÃO FOSSEM irmãos, imagina com eles sendo.

Mas nem tudo são críticas, rola várias cenas de nu frontal dos dois e vou te dizer que não é pouca coisa não.

A bem da verdade, os dois atores atuam bem, a história é que é muito mal explorada, infelizmente.

Ainda assim, aconselho verem esse filme, se não pelas pirocas, pelas boas risadas e pra dar apoio a tentativa de fazer algo diferente dos velhos filmes brasileiros sobre cadeia, favela, violência e policia corrupta.

Um comentário:

João Pedro disse...

Que droga isso. Estou com super expectativas para ver esse filme.

Mas quanto ao negócio deles se pegando no Arpoador nem acho nada de mais não. Pessoalmente nunca vi outro casal de viados se pegando na rua. Mas eu mesmo sempre beijo e ando de mão dada em Ipanema, Leblon, e afins.

É bem tranqüilo. Só não dá para fazer isso saindo da zona sul.